A assessoria de investimento é um serviço que está ganhando cada vez mais destaque no mercado, motivado, principalmente, pelo aumento no número de investidores no Brasil.
De acordo com a B3, a bolsa de valores oficial do Brasil, no início desse ano mais de 5 milhões de pessoas físicas tinham contas abertas em corretoras do nosso país.
No total, 17% do total de recursos investidos em ações na B3 são de pessoas físicas, chegando a R$ 501 bilhões no mercado. Além disso, também houve um aumento na quantidade de pessoas que fazem aportes em renda fixa, chegando a 10 milhões de CPFs no final do ano passado.
Frente a esse crescimento, muitas pessoas buscaram por uma assessoria de investimento para ter toda a ajuda que precisam na hora de fazer os seus aportes. Continue lendo para saber mais e tire todas suas dúvidas sobre esse serviço.
Qual a importância da assessoria de investimento?
A assessoria de investimento é um serviço prestado por especialistas em economia que foca em ajudar investidores a entenderem mais sobre ações e montar uma carteira que faça sentido com o seu perfil e objetivos.
Para isso, o profissional utiliza diversas estratégias para identificar os ativos que estão em alta de acordo com o cenário atual do mercado.
Ele, então, indica para os seus clientes diversas opções que combinam com o seu estilo, e auxiliam no entendimento da linguagem técnica falada pelos economistas.
Isso quer dizer que a assessoria de investimento não faz as alocações sem consultar o cliente, movimenta os ativos da forma que deseja ou tem autonomia para tomar decisões.
Todas as decisões serão suas, mas você terá toda ajuda necessária para tomá-las da melhor forma possível.
Dessa forma, é preciso contar com um assessor para:
- entender o seu perfil,
- definir o tempo para investir,
- analisar os tipos de investimentos mais indicados para seus objetivos,
- ver quais são os ativos que combinam com tudo isso,
- ter acesso a informações confiáveis.
Quando contratar uma assessoria de investimento?
Muitas pessoas pensam que a assessoria de investimento só é indicada para quem está começando a fazer aportes recentemente e não entendem muito do mercado financeiro.
Esse é um grande erro, uma vez que um assessor pode ajudar todos os tipos de investidores, inclusive os mais experientes.
Uma boa forma de entender isso é por meio de comparação com outras áreas. Assim como procuramos ajuda jurídica ao ter um problema legal e um arquiteto para projetar uma casa, esse profissional deve fazer parte da vida de todos que desejam atuar no mercado financeiro.
Afinal, a partir da assessoria de investimento, você terá um auxílio qualificado e técnico para tomar todas as decisões, considerando:
- prazos,
- vantagens,
- riscos,
- lucro.
Onde encontrar um assessor?
A assessoria de investimento é um serviço que pode ser encontrado em diversos escritórios. Mas, na hora de contratar um profissional, é preciso de cuidado para garantir que ele é realmente qualificado e tem a certificação adequada para atuar no mercado financeiro.
O ideal é procurar por assessores que sejam credenciados a instituições financeiras de confiança, como eu. Trabalho no InvestSmart, que faz parte do grupo de elite da XP Investimentos.
Atualmente, temos mais de R$ 12 bilhões sob custódia e garantimos qualidade na assessoria de investimentos. Entre em contato para saber mais e tenha a ajuda que você precisa para investir.