Saber quais são as criptomoedas promissoras é ideal para quem deseja fazer o dinheiro investido render muito mais do que em uma poupança ou em renda fixa, por exemplo.
Evidentemente, os riscos desse investimento são maiores, já que não contam com a garantia do FGC, como nos títulos de renda fixa, e sofrem maior volatilidade.
Por isso, antes de qualquer investimento em criptomoeda, estude o cenário atual ou conte com o auxílio de um assessor de investimentos que poderá identificar qual é o seu perfil de investimento e a sua tolerância a riscos.
E se você já sente segurança para fazer esse tipo de investimento, continue a leitura e entenda mais sobre o assunto e quais são as criptomoedas promissoras para o próximo ano.
O que são criptomoedas?
As criptomoedas são moedas digitais, ou seja, que não existem na forma física.
Ao contrário do nosso dinheiro, ela não é propriedade do Governo, mas de empresas ou pessoas. Para trazer mais segurança para os investidores, tudo é criptografado e descentralizado.
Isso quer dizer que ao invés de haver uma autoridade responsável pelas transações, todos os registros e validações ocorrem em uma rede composta por um grupo de pessoas por meio dos seus computadores.
Essa descentralização é chamada de blockchain e as pessoas que fazem esse processo de validação, chamado também de mineração, são os “mineradores”.
Em relação ao uso das criptomoedas como investimento, elas são similares a comprar uma ação ou um fundo mais arrojado, podendo valorizar ou desvalorizar com o passar do tempo.
Em geral, essas moedas têm ganhado destaque no mercado, chegando a ter uma valorização de até 6.000%.
Quais são as criptomoedas promissoras para 2022?
Confira quais são as criptomoedas promissoras para 2022 e saiba mais sobre elas:
Bitcoin
O Bitcoin surgiu em 2008 e é a criptomoeda que fez com que muitos investidores conhecessem esse tipo de investimento.
Em 2020, ele foi o ativo com maior rentabilidade. Sua valorização foi superior a 420%.
Por sua popularização, é aceito em alguns estabelecimentos como forma de pagamento e também utilizado para transações pessoais.
Não poderia deixar de listá-lo na lista de quais são criptomoedas promissoras, pois, apesar de já ser estabelecido no mercado, o Bitcoin segue sendo um ativo muito interessante para investidores arrojados.
Ethereum
Impossível falar de criptomoedas sem citar a Ethereum, a segunda maior moeda digital, perdendo apenas para o Bitcoin.
Em junho de 2021, houve uma intensa movimentação nesse investimento, fazendo-o ter o maior número de ativos em um único dia, superando o seu grande concorrente.
Ela foi lançada em 2015 e promete crescer muito nos próximos anos, por isso, merece destaque nessa lista.
Polygon
A Polygon, chamada antigamente de MATIC, é uma das criptomoedas promissoras para 2022.
Apenas no primeiro semestre de 2021, ela teve uma valorização de 6.394,4%, ou seja, quem investiu mil reais, atualmente tem mais de 64 mil.
Fique de olho nessa opção, ela ainda irá crescer em 2021.
The Graph
A The Graph é uma moeda digital que está valorizando e pode ser uma grande potência no futuro.
Ao invés de utilizar diversos serviços de indexação e recursos, o protocolo dessa moeda permite a organização dos dados de blockchain de forma muito mais rápida e simples, o que justifica o seu crescimento.
THETA
O THETA é uma rede alimentada por um blockchain que foca no streaming de vídeo.
A empresa já manifestou vontade de melhorar os ganhos dos criadores de conteúdo, assim como dos expectadores.
Essa criptomoeda ganhou destaque após anunciar parcerias com grandes empresas no mercado, como o Google e a Samsung.
Lendefi
O Lendefi é uma das criptomoedas promissoras para 2022.
O seu protocolo permite aos usuários fazerem o empréstimo dos seus ativos e obter juros em cima do valor. Tudo isso ocorre de forma segura e garantida pela criptografia.
Vale ressaltar que essas são apenas algumas das moedas digitais que estão crescendo e que prometem se destacar no mercado.
O ideal é continuar de olho no mercado e analisar quais são os investimentos que fazem mais sentido para a sua carteira e seu perfil de investidor. Conte comigo para isso. Se você gostou desse conteúdo e deseja saber mais, entre em contato comigo e veja a importância de diversificar os investimentos